CBF divulga áudio do Var em possível pênalti em Gabigol
Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Internacional no último sábado (11 de junho), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, porém o jogo foi marcado por alguns lances polêmicos.
Torcedores do rubro-negro se sentiram prejudicados pela arbitragem, pelo fato de o juiz não ter marcado pênalti em Gabigol, além de alegarem não existir penalidade assinalada por Braulio da Silva Machado (FIFA) contra o Fla.
CBF divulga áudio do Var em possível pênalti em Gabigol
Possível penalidade em Gabriel Barbosa
Filipe Luiz cruzou para a área, e o Gabriel recebeu uma “cotovelada” no rosto do zagueiro Mercado, do Internacional.
Porém para a árbitra de vídeo Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA), a jogada foi normal: “O jogador defensor busca uma referência, tá bom? Não tem gatilho na ação dele. Não tem jogada faltosa, pode jogar”.
Braulio da Silva, árbitro de campo, responde: “Inclusive, eu adverti para que ele tenha mais cuidado, fiz uma verbal aqui com ele”. A árbitra do VAR Daiane responde: “Perfeito, Braulio, seguimos”.
Pórem, é importante citar, que a CBF garante que o lance deveria ser revisado pelo árbitro.
Pênalti cometido por Matheuzinho
O atacante Pedro Henrique (Internacional) é lançado, e ao entrar na área o jogador se joga, e o árbitro Braulio da Silva marca pênalti. O VAR confere se não houve impedimento na jogada, após analisar e ver que o lance foi legal, o VAR verifica a penalidade e a árbitra Daiana fala: “Ok. Ele calça a perna direito do jogador atacante, que é o que desloca na frente. É bastante claro que ele (Matheuzinho) calça. Braulio, pênalti checado e confirmado, tá?”