Nesta terça-feira tivemos três jogos de brasileiros pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Apenas 1 se classificou para as quartas de final.
River Plate 1×0 Athletico-PR
No primeiro jogo da noite, Athletico foi enfrentar o River lá na Argentina, o clube precisava vencer ou empate de 2 gols ou mais para se classificar. Porém no fim da partida o Athletico-PR cometeu um pênalti, no qual o jogador Nicolas De Lá Cruz converteu em gol após a bola bater na trave e voltar para ele. Com isso River Plate se garantiu. Confira melhores momentos:
Santos 0x1 LDU
Santos entrou em campo precisando apenas de um empate após ganhar o primeiro jogo fora de casa por 2×1 ou perder por 1×0. Aos 21′ do segundo tempo a LDU fez 1×0 com gol de Zunimo. Santos conseguiu segurar o placar, porém no fim do jogo teve confusão, tendo 3 jogadores expulso, sendo 2 da LDU e 1 do Santos. Confira melhores momentos:
Flamengo 1×1 Racing
Um dos jogos mais difíceis nesta rodada, Flamengo atual campeão empatou o primeiro jogo na Argentina com o Racing em 1×1. Precisava apenas de um empate em 0x0 jogando no Maracanã, tendo volta de R.Caio na defesa, time iniciou muito bem, porém perdeu muitas chances, sendo 2 delas pelo Vitinho na cara do goleiro. Aos 18′ do 2º tempo R.Caio faz falta, leva segundo amarelo e é expulso. Na cobrança da falta Gustavo Henrique falha e Leonardo Sigali marca, depois disso Flamengo começou a pressionar, e aos 48′ do 2º tempo Arão de cabeça empata, resultado que levou para os pênaltis. Nós Pênaltis Arão perde e Flamengo é desclassificado. Confira melhores momentos:
Em breve notícias dos outros brasileiros na competição.